Eu voei de Portugal para casa horas antes de virar âmbar – estava uma bagunça

& lt;  p>  & # x002018;  O distanciamento social era impossível.  Havia centenas de nós amontoados em um pequeno espaço, esperando para deixar nossas malas, a centímetros de distância …  & lt;  / p>  (Victoria Richards)” src=”https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/8XE2UtI4f2QhWqc0cu0A4g–/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjt3PTk2MDtoPTcyMC4xNzAwOTIxMzMyMzg5/https://s.yimg.com/uu/api/res/1.2/fWYuAvbGg75nRlTWfkkkCg–~B/aD0yMTE3O3c9MjgyMjthcHBpZD15dGFjaHlvbg–/https://media.zenfs.com/en/the_independent_577/4b116ec2ff262e6dd9fbf4e251d054ac”/></div>
</div>
<div class=

O distanciamento social era impossível. Éramos centenas amontoados em um pequeno espaço, esperando para largar nossas malas, a centímetros de distância ‘

(Victoria Richards)

Eu estava na praia do Algarve com amigos quando descobri Portugal Mudou de verde para âmbar na lista de viagens do governo. Se isso soa um pouco “meta”, na forma de um filme de Christopher Nolan, bem – você sente isso.

Mandamos uma mensagem para casa sem acreditar depois que rumores começaram a circular online feriado Não é mais considerado ‘seguro’ sem ele. Pedra. Ficamos imaginando o que faríamos. Quando vamos para casa, como dirigimos a escola. Nossos filhos estavam esperando que voltássemos – assim como nossos chefes. Como era de se esperar, ficamos preocupados com o anúncio inevitável.

A tensão coletiva era palpável. Em todas as praias e resorts de hotel, os britânicos gritavam ao telefone: Ninguém sabe o que isso significa; só isso E se Ficamos âmbar, e isso significou 10 dias de isolamento em nosso retorno e testes de PCR mais caros para adicionar à nossa lista de despesas já interrompida. Não é o fim do mundo, de forma alguma – estar vigilante quando uma pandemia global acontece é crítico – mas é inconveniente, para dizer o mínimo: para alguns, mais do que para outros.

Inscreva-se gratuitamente no boletim informativo semanal de viagens de Simon Calder Clique aqui

Após o briefing, descobri que não seria afetado; Que Portugal só vai ficar âmbar às 4 da manhã de terça-feira. Quando eu reservei um vôo de volta para casa para o domingo à noite, eu poderia estar de volta ao meu escritório como de costume às 7h na segunda-feira. Não é assim para meus amigos.

Uma, professora do ano 3/4, deveria estar na sala de aula e dar aulas para 30 alunos em sua Escola Primária Estadual de Essex na manhã de quarta-feira às 8h30. Sua escola precisaria encontrar cobertura – e ela estava chateada por interromper o aprendizado de seus alunos. “Minha escola terá que encontrar cobertura para minhas aulas e todos os meus alunos até que eu saia do isolamento”, ela me disse. “Eu também terei que pagar a mais para fazer uma ‘Versão do Exame’ depois de cinco dias para reduzir o abandono da minha escola e da minha classe. Será caro para mim e atrapalhará a educação deles.”

Outra pessoa teve que cancelar reuniões cara a cara importantes que duraram uma semana. “Eu costumava fazer isso pessoalmente de novo”, ela me disse – ela também deveria voltar para casa na terça à tarde e levar os filhos à escola na quarta de manhã. “Vou tentar arranjar outra pessoa para dirigir a escola enquanto estou isolada por 10 dias”, disse ela. Ela também ficou arrasada por perder uma viagem teatral há muito planejada com seus filhos.

Algumas companhias aéreas correram para ajudar seus passageiros – no fim das contas, meus amigos estavam voando com a British Airways, que fez voos extras e os deixou mudar para o voo de volta na segunda-feira de graça. Mas a tensão ainda não acabou.

Para começar, houve custos inesperados – como dobrar o preço de um táxi para o aeroporto. Quando tentei reservar um carro para me levar a Faro, sabia que tinha de fazer um acréscimo – mas também não sabia que teria de fazer um orçamento extra. Uber Aparentemente, ele voltou para a casa da Great British Scramble e aumentou seu preço recorde de € 50 por uma viagem de 40 minutos da costa para € 97.

Quando cheguei ao aeroporto, estava uma bagunça: as filas do lado de fora para o teste pop-up do Covid (que fiz online) correspondem às filas do lado de dentro. Filas de passageiros carregando malas pesadas estendiam-se além das placas que indicavam as pessoas na direção dos balcões de check-in; A atmosfera está cheia de tensão e ansiedade. Estava quente e abafado, todos pareciam queimados e nervosos, as crianças choravam.

O distanciamento social era impossível. Éramos centenas de nós espremidos em um pequeno espaço, esperando para jogar nossas malas, a centímetros de distância – para não falar de dois metros. Muitos deles usavam máscaras no queixo. As pessoas foram empurradas pela segurança; Eu deveria estar atrasado para os voos devido às longas filas. Foi realmente uma versão Sartre-esque de uma viagem relaxante para casa.

Depois de passar pela segurança, você teve que mostrar seu teste de Covid negativo e um و Forma do localizador de passageirosNão havia tempo para fazer compras ou comprar uma bebida – as consultas estavam pendentes. Enquanto fazia fila para entrar no avião, a equipe gritava com os passageiros desaparecidos, que poderiam ter sido retidos pela multidão do lado de fora. Então nosso avião pousou no solo por uma hora devido a “problemas” não especificados: a equipe até começou a distribuir copos d’água. Tive a sensação de que a qualquer momento, dada a interação errada, uma briga poderia estourar. As pessoas estavam com calor, estressadas, cansadas, atrasadas – e totalmente perplexas.

Minha viagem a Portugal era para ser uma pausa de cinco dias com amigos que estavam marcados – então devidamente adiados – em janeiro de 2020. Pagamos pelas nossas viagens duas vezes: uma (de preferência, como se viu) até 1 de junho de 2020, então Até 1 de junho de 2021. Eu me senti indescritivelmente sortudo quando Nosso destino é colocado em primeiro lugar na lista verde – Achei que não poderíamos ir. E vendo o custo vertiginoso dos voos depois que o negócio foi anunciado: Afinal, já tínhamos nosso voo na bolsa.

Era um absurdo não seguir o sinal verde do governo para ir, especialmente quando eles permitiram que milhares de fãs de futebol viajassem para lá por Liga dos Campeões Final. Agora vemos como isso foi tolo.

No entanto, não devemos culpar as pessoas por querer (e aproveitar a oportunidade) para escapar. Férias são um luxo, é claro. Ninguém “precisa” viajar para o exterior. Mas depois de 15 meses verdadeiramente horríveis para todos – só em meu pequeno círculo de amigos, passamos por luto, uma grande cirurgia, perda de emprego e problemas de saúde -, nunca senti que precisava de uma pausa mais.

Valeu a pena? Ainda digo que sim – qualquer tempo que você passa longe de sua mesa, na companhia de bons amigos, ao sol, faz bem à alma; Apesar dos custos adicionais, testes e pânico. Mas vou tentar viajar para o exterior novamente em breve? Sem chance. Reservei alguns dias na Ilha de Wight no final do verão e, em vez disso, estarei assistindo ao pôr do sol em Sandown (contanto que não nos levem a Amber).

Consulte Mais informação

Férias no exterior não são um direito humano – mas um governo honesto é uma democracia

Prolongar o dia escolar seria uma boa política e uma boa política

Temos muitas ilusões sobre Israel e os palestinos – todas elas devem ser dissipadas agora