Classe Econômica 767 a bordo do MIAT de Ulaanbaatar para Frankfurt: Aviacionline

Depois de alguns dias divertidos em Ulaanbaatar, capital da Mongólia, infelizmente é hora de voltar. Foram vários dias agitados; Fomos convidados pelo MIAT e pudemos escrever sobre isso 767 grau de negócios – Um dos produtos mais inusitados da Europa – e para Faça algum planejamento.

Agora é a hora de voltar para a Europa. Como seus voos estão cheios no verão, desta vez estaremos voando na cabine da classe econômica. No entanto, era uma boa chance de ver se o produto de entretenimento deles estava em jogo.

O voo partiu originalmente de Ulan Bator pela manhã. Ele não se conectou a nenhum voo de entrada, mas foi a última partida internacional do MIAT hoje.

– Publicidades –

Por causa disso, naturalmente havia muitas pessoas nos balcões de check-in, mas mesmo assim a fila andou muito rapidamente e logo estávamos com nossos cartões de embarque à mão.

O Aeroporto de Ulaanbaatar foi inaugurado recentemente e o edifício é muito moderno. Este conselho comemora a conclusão do trabalho realizado em parceria com o Japão.

E devo dizer que o aeroporto parecia muito moderno, embora pequeno (mas lembre-se que a Mongólia também tem uma população pequena). Serve muito bem ao seu propósito, apesar de estar bastante longe do centro da cidade.

A verificação de segurança também não demorou muito e chegamos rapidamente ao nosso portão.

Estas foram as saídas restantes do dia. Você consegue adivinhar todos os destinos no alfabeto mongol/cirílico?

A resposta está abaixo.

As vistas das janelas eram soberbas, pois o MIAT 737-800 estava quase pronto para partir para Seul/Incheon e o Hunnu Air Embraer 190 partindo para a mina de Oyu Tolgoi.

E aqui foi a nossa viagem de hoje. Mais uma vez, o single MIAT 767-300ER, JU-1021. Atrás dele está um convidado muito especial. Air China VIP 747-400, que estava recebendo o presidente da NPC, Li Zhanshu, que estava em visita oficial à Mongólia.

A subida começou pontualmente – o voo estava realmente cheio.

Apesar disso, tudo correu muito bem.

O avião “Genghis Khan” parecia tão novo quanto no primeiro voo.

A única diferença é que agora eles adicionaram esta capa de apoio de cabeça, patrocinada por um banco local nas cores famosas do artista brasileiro Romero Brito.

Mas desta vez estávamos passando pela classe executiva.

O embarque foi concluído às 09h50, exatamente no horário de partida.

As telas de entretenimento pessoal eram assim: antiquadas, mas ainda perfeitamente responsivas ao toque.

Uma resposta logo se seguiu: é uma pena que a luz fosse tão ruim, mas ainda assim conseguimos tirar uma ou duas fotos de um Air China 747.

A propósito, o espaço para as pernas era padrão. O assento também era padrão na classe econômica de longo curso (não há muito o que esperar, pois o assento tem um apoio de cabeça ajustável e é menos inclinado).

Uma foto final do 747; O movimento ao seu redor estava aumentando, então parecia que ela estava prestes a sair.

Sem trânsito pela frente, os táxis e a decolagem começaram bem rápido, às 10h19. Este é um voo de nove horas e, como a cabine estava cheia, a decolagem foi muito longa.

Demos, por enquanto, adeus à bela paisagem mongol.

Com certeza foi um belo dia para voar.

Poucos minutos após a decolagem, a tripulação começou a preparar a cabine para a primeira refeição. Eles entregaram os fones de ouvido (os mesmos da classe executiva).

E assim que a refeição estava prestes a ser entregue, demos uma volta completa.

Ela ligou para o sindicato para perguntar o que estava acontecendo e foi perguntar ao capitão. Ela rapidamente voltou para nos pedir para ouvir seu anúncio.

O capitão disse que eles tinham um problema e que a decisão deles era retornar a Ulaanbaatar para que os técnicos do MIAT pudessem investigar.

Ao ultrapassarmos nosso peso máximo de pouso, o capitão anunciou que descarregaríamos o combustível. Foi a primeira vez para mim e estou feliz por estarmos na classe econômica, porque permitiu vistas incríveis.

Nunca imaginei que a pressão com que o combustível era dispensado fosse tão forte, e os outros ocupantes também parecessem muito surpresos.

Mas acho que a equipe lidou com a situação muito bem em termos de comunicação, porque ninguém parecia assustado ou algo assim.

Passamos cerca de uma hora e meia virando a noroeste de Ulaanbaatar, pousando novamente no Aeroporto Internacional Chinggis Khan em 1339.

O descarregamento das placas foi muito rápido e obviamente não foi feito com pressa.

Por enquanto, não estava preocupado, porque felizmente reservei meu voo de volta para casa no dia seguinte à minha chegada.

Do lado do MIAT, a equipe tem trabalhado duro na APU em um esforço para nos levar o mais rápido – e com a maior segurança – possível.

MIAT lidou bem com atrasos; Como nosso voo era a última partida do dia do aeroporto, todas as lojas do aeroporto estavam fechadas naquele momento. Com isso dito, lanche e bebidas grátis foram oferecidos a todos do vagão do avião (então acho que eles não desperdiçaram comida desde o primeiro serviço).

Durante todo o tempo, os agentes aeroportuários mantinham os passageiros informados sobre a situação e as estimativas, e também entregavam certificados assinados confirmando o atraso, a quem deles precisasse.

Outra tripulação foi trazida e pouco antes das 18h o embarque foi liberado. Nunca vi um 767 completo a bordo tão rápido!

Às 18h16, começou a recusa. Novamente, o táxi foi rápido, pois éramos a última partida do dia.

As críticas não decepcionaram.

Os pilotos começaram a aplicar impulso ao par GE CF6. Após alguns segundos, o JU-1021 subiu lindamente ao céu sobre a paisagem campestre da Mongólia.

Depois de virar à direita, o aeroporto pode ser visto da janela.

Não demorou muito para o serviço começar. Mais uma vez os fones de ouvido foram entregues, e a escolha foi simples entre carne ou peixe. O tamanho da porção era adequado, e provei bom também.

Mais uma vez, o profissionalismo da tripulação do MIAT brilhou. Eles sabiam o quão inconveniente era esse grande atraso, mas ainda assim trataram de tudo muito profissionalmente.

Como estávamos “correndo” o sol em nosso caminho entre leste e oeste, foi um pôr do sol muito longo.

E novamente, como no primeiro voo, a cabine foi mantida limpa durante todo o voo.

Infelizmente, não consegui dormir, devido ao horário do voo. No entanto, trouxe meus próprios podcasts e alguns livros para passar o tempo.

Falando em entretenimento, deixei minha tela ligada durante toda a viagem no canal do mapa. Mas se você está se perguntando, a seleção de filmes é a mesma que oferece na classe executiva, apenas em uma tela menor.

Cerca de duas horas antes de nossa descida para Frankfurt, começou o segundo serviço de refeições.

Surpreendentemente, foi novamente um prato principal. Na verdade, as opções eram as mesmas de antes, e eram tão boas quanto antes.

Seguimos para Moscou e depois para Letônia, Lituânia, Kaliningrado e Polônia, antes de entrar no espaço aéreo alemão. Nossa altitude de cruzeiro final foi de 34.000 pés.

A noite havia acabado de cair quando começamos nossa descida para Frankfurt, às 20h18 (horário alemão), exatamente quando sobrevoamos Leipzig.

Quando chegamos às finais, nosso passeio foi muito tranquilo. Assim foi o pouso em Frankfurt às 20h59 – sete horas e 59 minutos de atraso.

Antes de chegarmos ao nosso local, ainda tivemos que esperar mais 15 minutos, pois outros aviões estavam passando pelo Aeroporto de Frankfurt.

Mas logo paramos o carro e a equipe de solo correu para virar o avião. Estávamos bem cansados, mas mesmo assim foi uma boa experiência com o MIAT; Segurança em primeiro lugar, afinal.

Depois de uma experiência surpreendentemente boa na classe executiva no MIAT, foi bom ver que a classe econômica era boa (obviamente, relativamente). A tripulação foi adorável novamente, as opções de comida eram boas e o sistema de entretenimento estava bem.

Claro, como eu disse no primeiro relatório, não há sentido em pedir ao MIAT para fazer mais no 767, pois eles receberão seus 787s em breve de qualquer maneira.

E novamente, é importante lembrar que a MIAT está praticamente sozinha no mercado da Europa e Mongólia, por ser muito pequena. Para a maior parte dos mercados atendidos pelo MIAT, é o único player, pois a população da Mongólia (e, portanto, seu mercado consumidor) é pequena.

Mas à medida que o MIAT cresce em mais mercados e a Mongólia se torna um importante destino para turistas estrangeiros, é importante que a companhia aérea faça uma boa apresentação em termos de produto, o que acho que faz. Será interessante ver como serão seus 787s.

Finalmente, o atraso foi bem tratado considerando tudo. Afinal, é importante notar que a MIAT é uma pequena operadora; Não possui uma grande frota, por isso não pode substituir nossas aeronaves imediatamente. As refeições foram servidas aos passageiros durante o atraso, e eles não retiveram nenhuma informação de quem a solicitou.

Foi um tratamento muito profissional de uma situação difícil, e para mim mostrou que sim, o MIAT é uma opção muito interessante a considerar se a oportunidade surgir novamente – também oferece, de tempos em tempos, algumas conexões da Europa ao Extremo Oriente , o que torna mais atraente a entrega de passageiros.

E a propósito, se você tiver a chance, considere visitar a Mongólia. Tivemos um grande momento lá; As pessoas são incrivelmente amigáveis ​​e a atmosfera é absolutamente maravilhosa. Saímos e já não vemos a hora de voltar…